Evento discute participação de mulheres negras em tecnologia

Acontece no dia 23 de agosto, em São Paulo, o “Debate #MinasProgramam: Negras e Tecnologia”, evento Catraca Livre sobre a presença das mulheres negras na tecnologia. O projeto é organizado pelo Minas Programam, grupo que promove o empoderamento feminino por meio da tecnologia, com cursos de introdução à programação para mulheres, oficinas e outras atividades.

O grupo, que já notava uma falta de mulheres em carreiras ligadas à tecnologia, percebeu uma representatividade ainda menor em mulheres negras. O debate tem o objetivo de desconstruir os estereótipos de carreira associados às mulheres negras. É um momento de reflexão sobre como e porque as mulheres negras acabaram excluídas do mercado de tecnologia.

O debate tem o objetivo de desconstruir os estereótipos de carreira de tecnologia associados às mulheres negras.

As convidadas para a conversa são Maria Rita Casagrande (Blogueiras Negras), Buh D’Angelo (InfoPreta), Camilla Gomes (MariaLab) e Cristiane de Paula (Núcleo de Consciência Negra da USP). Entre os temas abordados, estará a intersecção entre machismo e racismo, e como isso acaba afetando o envolvimento das meninas e mulheres negras com a tecnologia.

O “Debate #MinasProgramam: Negras e Tecnologia” acontece no dia 23/08, às 19h, no HackLab, na rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216. Mais informações na página do evento no Facebook.