Ferramenta que permite navegar de forma anônima no Facebook atinge um milhão de usuários
Depois que Edward Snowden, ex funcionário da CIA e da NSA, revelou ao mundo que informações consideradas sigilosas na esfera digital estavam sendo monitoradas pelos Estados Unidos, muitas alternativas foram criadas para confiar no armazenamento de dados digitais.

Uma delas é o Tor – uma ferramenta que permite acessar qualquer site de forma anônima. A extensão, também disponível no Facebook desde 2014, atingiu a marca de um milhão de usuários nos últimos 30 dias. Para entender melhor: o Tor espalha o tráfego de internet por meio de uma série de camadas criptografadas para não revelar sua origem.
Segundo o engenheiro de software do Facebook, Alec Muffett, “as pessoas que escolhem se comunicar através Tor, o fazem por uma variedade de razões relacionadas com a segurança e privacidade. É importante nós fornecermos métodos para as pessoas utilizarem os nossos serviços de forma segura – especialmente se eles não têm métodos confiáveis para fazer isso”, escreveu em comunicado oficial na manhã desta sexta, 22.
- 3 lugares fora do óbvio para viajar em maio (todos eles no Brasil)
- Petrobras oferece 15 bolsas no valor de R$ 20 mil para produção de reportagens
- Trombofilia adquirida: entenda o diagnóstico de Mariana Rios
- Renovatech tem inscrições abertas para cursos gratuitos no DF
Com informações do Olhar Digital.