Fotógrafa clica a moda de rua de São Paulo e do mundo

Por: Keila Baraçal

Bia Ferrer é uma fotógrafa de moda, cuja concepção de passarela é um tanto diferente. Seu cenário está em qualquer rua de São Paulo e o modelo pode ser qualquer cidadão. A artista também faz a sua própria moda: tem, ao longo do corpo, tatuagens com as mais diversas frases. Veja as fotos que ela fez da moda na Rua Augusta.

fotos: arquivo pessoal
Bia Ferrer faz seu próprio estilo

Mais de cinco frases tatuadas pelas curvas da fotógrafa  fazem a composição de sua própria moda. Ela, que está preocupada em saber como é que as pessoas se vestem, é capaz de harmonizar na pele letras e símbolos que ficarão eternizados.

“Sincronicidade” é uma das palavras que está carimbada em seu corpo. Bia, além de estar atenta àquilo que veste, considera que a moda é o que as pessoas usam no dia-a-dia. Por isso, já clicou cerca de dois mil paulistanos e seus respectivos acessórios.

Mundo

Ano passado ela expandiu seus olhares e ganhou o mundo. Clicou os modelos anônimos de países como  Alemanha, Inglaterra e Chique. A conclusão que ela chegou foi a seguinte: “a moda de São Paulo não perde para o estilo de nenhum lugar do mundo”.

A meta da fotógrafa era  enriquecer o projeto  que desenvolve há anos, o Authentic Portrait.  “Quando comecei a fazer o projeto, queria fotografar as pessoas como elas são, com suas características físicas e suas roupas”, relembra.

Entre os lugares pelos quais passou, a Inglaterra abriga os adereços mais “autênticos”, segundo Bia. Para ela, em Londres há pessoas que mais ousam em termos de moda e ressalta, “a questão principal de lá é que de tão diferente que as pessoas são, elas acabam sendo iguais. Os londrinos têm coragem de vestir o que realmente querem”.

Para este ano, Bia pretende viajar pelo Brasil para fotografar a moda dos brasileiros. “Acredito que dentro do próprio país terei condições de encontrar a diversidade da moda na rua”, finaliza.

Para saber mais sobre o projeto da artista, clique aqui.