Conheça o Mamaworking, espaço em que as mães podem trabalhar perto dos filhos
Recém inaugurado, o Mamaworking é um espaço de coworking em Curitiba no qual mães podem trabalhar ao lado dos filhos. Lá, mãe e filho podem usar os serviços sem agendamento ou matrícula, com liberdade de horários ou ainda estabelecer uma rotina de uso do espaço. O projeto foi idealizado publicitária e empreendedora Valquiria Porto.
Apesar do foco de atendimento ser as mães, pais também são bem-vindos, pois uma das razões centrais do projeto é que os coworkers tenham um local para trabalhar e consigam equilibrar o trabalho e o tempo com os pequenos.
O espaço é dividido em área para as profissionais e espaço reservado às crianças entre seis meses e cinco anos, inclusive um jardim. Enquanto as mães trabalham as crianças participam de um projeto de aprendizagem criado por uma profissional da educação.
- Fator na gravidez pode elevar risco de autismo no filho
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- Mães e pais estudantes terão prazos estendidos para conclusão de cursos
Os coworkings maternos começaram a surgir no país neste ano e, além do Mamaworking no Paraná, há o Casa de Viver em São Paulo, idealizado por Carina Lucindo Borrego, que foi o primeiro do Brasil a pensar nesse conceito de pais e filhos ocupando o mesmo ambiente.
Fotos: divulgação