Site reúne empresas geridas por mães e dissemina o empreendedorismo materno
O Empreendedorismo Materno é uma modalidade de empreendedorismo que engloba, em sua maior parte, micro e pequenos negócios de mulheres que fizeram essa escolha profissional em decorrência da maternidade. Ou seja, a motivação para empreender é ficar mais próxima dos filhos, ter mais tempo para si e para a família e ser feliz fazendo o que gosta. Uma sociedade que apoia e fomenta a economia familiar também está colaborando para que mais e mais crianças possam crescer com presença e cuidado.
O projeto Maternativa começou com um grupo no Facebook, em que as mães trocavam, e ainda trocam, experiências, sugestões e dicas sobre empreendedorismo.
“Antes de tudo, somos amigas e decidimos unir nossas forças para fazer algo pelas mulheres, em especial as mães – desejo esse que já carregávamos conosco antes mesmo da maternidade. Entretanto, ser mãe transforma a mulher em todos os sentidos. Nós sentimos na pele a força dessa mudança. Por isso, criamos o Maternativa. Um espaço para gerar conteúdo, compartilhar informações e proporcionar trocas e experiências relacionadas ao empreendedorismo materno. As mães movem o mundo. Queremos fortalecer essa energia empreendedora!” – comentam as idealizadoras Ana Laura Castro e Camila Conti.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Por enquanto, são mais de 90 empresas cadastradas, que vão de roupas de bebê a serviços de contabilidade e social media. Mas esse número tende a aumentar dia a dia. A ideia é criar um ciclo de consumo que priorize empresas geridas por mães, visando um público que se preocupa com a origem dos produtos e serviços que consome.