5 apps para vender objetos usados e ganhar dinheiro extra
Você costuma fazer aquela bela arrumação nos armários para separar o que não usa mais? A prática é comum no fim do ano para começar o seguinte com a casa limpa e a energia renovada. E se você tiver objetos em bom estado que não usa mais e estiver precisando de um dinheiro extra, vende-los pela internet é uma ótima alternativa.
Conheça a seguir 5 aplicativos para vender suas coisas pelo smartphone. Você só precisa se cadastrar nas plataformas e fotografar os objetos que pretende desapegar; veja:
- Viajando barato na América do Sul: 3 países para quem ama economizar
- Melhores apps para assistir filmes de comédia
- 5 ferramentas online para acelerar seu aprendizado de idiomas
- Conheça 6 apps para acompanhar a NFL
Dressbe (iOS)
Focado em moda feminina, o aplicativo permite que a usuária crie um closet com as roupas, os sapatos, as bolsas e os acessórios que deseja vender.
É possível preencher informações detalhadas para quem deseja comprar, como o tamanho e a marca da peça, e enviar mais de um produto de uma vez só
Um dos pioneiros na venda de roupas e acessórios usados, o Enjoei tem mais de 100 mil vendedores e de 1 milhão de produtos cadastrados para homens e mulheres.
Quem quiser vender algum item, deve pagar 20% de comissão e mais R$ 2,15 pela taxa do anúncio. O usuário ainda pode enviar até oito fotos de cada peça, e só manda o produto ao comprador pelos Correios depois que receber o pagamento pela plataforma Moip.
Rekids (Android)
Já o Rekids é especializado em roupinhas, brinquedos, móveis e acessórios infantis. Quem tem filhos crescidos e muitas coisas que eles não usam mais, pode vende-las, trocá-las, doá-las ou até comprar itens usados de outros pais por preços mais baixos.
Ao se cadastrar no app, o usuário preenche os dados da criança com data de nascimento, tamanho da roupa e do calçado, o CEP e o raio de alcance desejado, assim o site filtra e facilita a venda.
Renovei (Android)
Voltado para a venda de móveis usados, o Renovei permite encontrar pessoas próximas ao usuário que querem comprar aquele sofá ou cadeira que ele não usa mais.
É possível divulgar o objeto que deseja vender automaticamente nas redes sociais, e o comprador ainda entra em contato diretamente pela plataforma.
O Tradr funciona como um “Tinder da moda”. Assim como no aplicativo de paquera, o usuário cria sua própria loja virtual, divulga fotos dos produtos que quer vender e recebe curtidas de quem se interessar pelas peças.
A plataforma tem um sistema de pagamento próprio e promete resolver tudo em 10 segundos. Ainda é permitido conversar diretamente com o comprador para combinar o local de entrega do produto.