É cada vez mais comum que, no dia a dia, comecemos a pensar em alternativas e caminhos diversos para economizar. Independentemente da idade, do interesse ou do hábito, não custa nada encontrar produtos, maneiras ou serviços que nos ofereçam boas oportunidades  para gastar menos, não é mesmo?

Pensando nisso, o Catraca Livre selecionou algumas dicas bem bacanas para você conseguir garantir a economia do dinheiro nosso de cada dia. Se dá para gastar menos, a gente indica. Confira 9 opções:

1. Hábito de poupar dinheiro: lembre-se de que há uma grande diferença entre economizar e poupar dinheiro. Poupar, na prática, significa separar uma verba para você depositar na sua conta poupança ou em qualquer outro tipo de aplicação que você confie ou deseje.

2. Hábito de contas em débito automático: um ato simples garante resultados significativos. Deixando as contas (pelo menos as básicas de água, energia e telefone) em débito automático, garante que você pague na data certa e mais: que você não pague juros com o atraso do vencimento da conta.

3.  Hábitos em casa: tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando você não estiver em casa. Pode parecer pouca coisa, mas saiba que o modo stand-by chega a causar um consumo mensal de 10% a mais na sua conta de energia.

4.  Hábitos de troca de objetos: hoje em dia, há vários recurso e aplicativos que ajudam naquela hora que você quer dispensar um objeto que não usa mais. Um deles é o 99 trocas. Conheça.

5.  Hábito de reciclar:  mais do que adotar o hábito. A dica vai para incentivar as pessoas de seu convívio a reciclar o lixo. Já existem ferramentas que estimulam esta prática e, em troca, apresentam descontos em supermercados e farmácias, por exemplo. Saiba como fazer aqui.

6. Hábito de marmitar: sempre que for possível, leve marmitas para almoçar no trabalho ou em qualquer lugar em que esteja. Além de economizar, você sabe como a comida foi preparada e se alimenta muito melhor, cuidando assim da saúde também.

7. Hábito de caminhada: correr e caminhar pode ser uma alternativa que pode ser adotada no dia a dia. E ainda por cima, você não precisa pagar mensalidade na academia para se exercitar.

8. Hábito de comparar preços: seja lá qual for o produto que você deseje comprar, é fundamental preparar uma pesquisa de comparação de preços. Fazendo isso, você vai perceber que ao final da compra, o valor economizado pode valer muito a pena. Conheça o comparativo Melhor Preço.

9. Hábito de se informar: na editoria Economize do Catraca Livre, você encontra diariamente dicas de produtos e serviços com desconto. Vale a pena ficar de olho. ;)

Compre no Brás sem sair de casa: 10 lojas online da região

Aviso Importante

A quantidade de produtos de estoques divulgados neste post é de responsabilidade da marca noticiada e não do Catraca Livre. O site é responsável apenas pela notícia e não pela entrega dos produtos.