certificado

Créditos: certificado

 

Consumidores que se preocupam em verificar a origem dos produtos antes de comprar, acabam de ganhar uma ajuda extra. Chegou ao Brasil o aplicativo Certified Humane que mapeia as lojas que comercializam produtos que respeitam as normas da Humane Farm Animal Care (HFAC).

O HFAC é uma fundação beneficente sem fins lucrativos que tem como missão melhorar o bem-estar de animais de fazendas, estabelecendo padrões para a produção humanitária de alimentos e garantindo aos consumidores que produtos certificados atendam a esses padrões.

Com o aplicativo, os consumidores brasileiros poderão encontrar os estabelecimentos que vendem produtos com o selo Certified Humane onde quer que estejam. A ferramenta usa GPS para identificar supermercados nas proximidades e os exibe em um mapa interativo. Além de comprar nos supermercados, os usuários podem "comprar online" diretamente com os produtores que possuam a certificação.

A aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Sobre o selo Certified Humano

A designação Certified Humane assegura aos consumidores que carnes, aves, ovos ou laticínios foram produzidos de acordo com restritos padrões da HFAC relativos ao tratamento correto de animais de produção. Os animais devem receber uma dieta nutritiva sem hormônios ou antibióticos e devem ser criados com abrigos, zonas de repouso e espaço suficiente que permitam a manifestação do seu comportamento natural. Desde que o programa da HFAC foi inaugurado em maio de 2003, mais de 100 empresas, representando centenas de fazendas e milhões de animais de produção, foram certificadas.

www.certifiedhumane.org/download-our-mobile-app

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.