Black Friday: Fique atento à reputação das lojas antes de realizar suas compras

No dia 28 de novembro acontece a Black Friday Brasil e uma enxurrada de promoções já começaram a surgir e a seduzir os consumidores interessados em economizar. No entanto, é fundamental ficar atento às ofertas que pipocam na internet o tempo todo e, principalmente ter certeza de que a loja faz a entrega, cumpre o prazo e garante que o pedido chegue ao endereço de destino em perfeito estado.

Atualmente uma série de sites ajudam o consumidor intermediando problemas com as lojas e alertando sobre quais estabelecimentos devem ser evitados. O app “Reclamigão” reúne as avaliações e reclamações dos sites Reclame Aqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio.

A ferramenta não só exibe a reputação as lojas enquanto você navega, mas também permite realizar pesquisas de marcas, lojas ou produtos para saber em que locais a compra é certa. A busca ainda possui um filtro apenas para as empresas de boa reputação, chegando até a sugerir quais companhias oferecem o mesmo produto de forma mais segura e garantida. O app permite consultar mais de 90 mil empresas da internet.

Recentemente a plataforma ganhou uma extensão para computadores que permite que quando o consumidor realize uma busca no Google ou Bing, o resultado venha junto com um selo de reputação da empresa, que poderá variar entre Excelente até Não Indicada. A reputação é feita através de um cálculo com os resultados dos sites de reclamação. Para funcionar, basta adicionar a extensão do Reclamigão no seu navegador: Chrome ou Firefox.

Segundo o criador da ferramenta, Marcelo Valente, a ideia já estava prevista para ser adicionada à extensão que existe desde o primeiro semestre de 2014.

“Aproveitamos a época do Black Friday e do Natal para adicionarmos esta ferramenta que será muito útil para agilizar a busca pelas melhores empresas” afirma Valente.

O Reclamigão pode ser baixado de graça para Android, iOS e Windows Phone.

Por Redação