Brasil possui o quarto Big Mac mais caro do mundo; Revista utiliza o preço do sanduíche para medir poder de compra

Desde 1986, a revista britânica “The Economist” utiliza o lanche Big Mac, principal sanduíche da rede McDonald’s, como índice para mostrar o poder de compra no mundo. Por estar presente em mais de 120 países, o Big Mac é considerado um bom termômetro de quanto o consumidor de cada local pode comprar. Assim, a taxa de câmbio é calculada a partir do preço do sanduíche em cada país.

No Brasil, o lanche custa US$ 5,21 (cerca de R$ 13,50 dólares com cotação de R$ 2,59). No topo do ranking estão a Suíça (US$ 7,54), Noruega (US$ 6,30) e Dinamarca (US$ 5,38). Os países que vendem o Big Mac mais barato do mundo são a Ucrânia, custando apenas US$ 1,20 a unidade, seguida da Rússia (US$ 1,36) e Índia (US$ 1,89).

Confira os 10 países onde o sanduíche custa mais caro:

1º lugar: Suíça
2º lugar: Noruega
3º lugar: Dinamarca
4º lugar: Brasil
5º lugar: Estados Unidos
6º lugar: Canadá
7º lugar: Reino Unido
8º lugar: Austrália
9º lugar: Países da zona do euro
10º lugar: Filipinas

O ranking completo aqui.