Comprar pra quê? Plataforma brasileira facilita empréstimos de objetos entre vizinhos

Se você cresceu em uma cidade do interior onde se conhece bem as pessoas ao redor, pode ser que pedir algo emprestado a um vizinho tenha sido comum em sua vida. Mas a correria das grandes cidades cada vez mais faz com que as pessoas criem grandes distâncias entre si e conhecer os vizinhos é praticamente impossível, ainda mais para pedir algo emprestado.

E pra quê comprar uma furadeira ou uma chave de fenda e acumular objetos em casa sendo que você só vai utilizá-los uma ou pouquíssimas vezes? Para evitar o consumo desnecessário e ainda aproximar as pessoas, a plataforma “Tem Açúcar” tem sido uma espécie de oásis no deserto da individualidade.

Tem Açúcar?

Criado pela estudante de comunicação carioca Camila Carvalho, 25, o “Tem Açúcar” foi oficialmente lançado para o público em 10 de dezembro de 2014 e já conta com milhares de usuários cadastrados e dispostos a emprestar seus objetos em várias cidades brasileiras.

O site funciona assim: você se cadastra informando seu endereço e se houver um número mínimo de 30 pessoas próximas, você já pode começar a usar o site fazendo seus pedidos e respondendo às solicitações de empréstimos dos vizinhos. Caso seu bairro ainda não possua um mínimo de cadastros, o site envia um e-mail assim que o número for alcançado.

Toda vez que um usuário pede algo emprestado, o sistema avisa os vizinhos cadastrados e, caso um deles tenha o que foi solicitado, pode oferecer ao interessado.

www.temacucar.com