Planejar um casamento demanda tempo, paciência e, principalmente, dinheiro. Cada detalhe é importante e pode transformar o evento em uma data inesquecível - não só para você, como para todos os participantes.

Distribuir lembrancinhas, por exemplo, é uma prática de bom gosto, mas também mais um item da lista para se preocupar em relação às despesas financeiras. Ainda assim, existem maneiras de agradar os convidados com mimos sem gastar muito.

Selo Facilite

Caso o seu casamento seja menor, ou seja, destinado à familiares e amigos mais íntimos, é possível fazer as suas próprias lembrancinhas em casa. Além de economizar, os presentes terão características originais e personalizadas.

Entregar tubos de ensaio com temperos ou especiarias dentro, por exemplo, é uma boa opção. Você pode colocar ingredientes para fazer um cookie caseiro, mocha e até mesmo simplesmente uma erva de chá. Além de ser uma lembrancinha de bom gosto, é, também, de grande utilidade.

Além desta sugestão chaveiros, brigadeiro de colher, amêndoas, velas aromatizadas, sabonetes, docinhos são opções com preço em conta que seus convidados poderão levar para casa e se lembrar de seu evento.

Veja no vídeo 26 ideias para você se inspirar para o seu casamento:

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


  • Leia também

9 dicas infalíveis para reduzir os custos do seu casamento