Uma das consequências do crescimento desordenado de São Paulo é a dificuldade de encontrar espaços para armazenar bens, objetos ou garagens para veículos, o que em inglês é conhecido como self storage. Dentro desse contexto, surge o site Wish a Storage, que tem o objetivo de mapear os locais que oferecem vagas para essa demanda.

Istock

Créditos: Istock

Plataforma reúne interessados em alugar espaços ociosos

A diferença para os demais fornecedores será o preço e a localização dos espaços, de modo que a vantagem é que conforme mais usuários forem cadastrados, maior será a oferta, o que pode reduzir consideravelmente os custos do aluguel. O serviço é totalmente gratuito.

De acordo com um dos fundadores, o objetivo da plataforma é economizar tempo nesse tipo de pesquisa, uma vez que pra fazer essa busca, geralmente não há outra opção senão a presencial. “O site também é útil para quem não tem onde guardar seu carro ou moto e procura uma vaga para seu veículo que não seja cara como um estacionamento privado”, explica Daniel Eiro, um dos sócios da startup.

Como funciona

Quem tem espaço disponível para locação e deseja alugar, pode fazer o anúncio no site sem custos. Para quem procura, basta fazer a busca no site e, quando encontrar algo de interesse, fazer contato diretamente com o proprietário do espaço. As duas partes precisam assinar um Termo de Uso que também protege a ambos. Para o locador, a assinatura o resguarda que seu espaço seja usado para armazenagem de produtos ilegais, por exemplo.

Aviso Importante

A quantidade de produtos de estoques divulgados neste post é de responsabilidade da marca noticiada e não do Catraca Livre. O site é responsável apenas pela notícia e não pela entrega dos produtos.