Além de programas do governo, como o ProUni, existem outras opções para quem quer fazer faculdade sem pagar nada e sem ter de passar pelos vestibulares mega concorridos das universidades públicas. Veja as melhores dicas para cursar uma graduação ou pós-graduação em uma faculdade privada sem pagar nada.

1. Seja Guia da Faculdade

Se você gosta de redigir textos e matérias, vai curtir esta dica. O Guia da Faculdade é um programa mantido pela Revista QB de produção de conteúdo colaborativo sobre cursos de faculdade e vida universitária.

Créditos: iStock/Steve Debenport

Programa do site Quero Bolsa possibilita que estudantes cursem a faculdade gratuitamente 

O programa dá voz a alunos de faculdades de todo o país para contarem o que ocorre atrás dos muros de cada instituição. O objetivo do programa é ajudar os leitores da Revista QB em sua escolha de faculdade e curso, por meio das informações fornecidas por alunos que já estejam estudando.

As matérias publicadas rendem pontos aos Guias da Faculdade, e essas pontuações são trocadas pelo pagamento integral de mensalidades em qualquer instituição privada de ensino superior do Brasil.

Como as matérias são assinadas pelos autores, essa ainda é uma oportunidade de construir portfólio on-line para apresentar em entrevistas de emprego e estágio - principalmente os estudantes de comunicação têm tirado proveito desse benefício.

Quem pode ser Guia da Faculdade?

  • Estudantes do ensino superior (graduação, pós-graduação e MBA)
  • Alunos de faculdades públicas (para construção de portfólio).
  • Alunos de faculdades privadas (parceiras ou não do Quero Bolsa)
  • Alunos de todos os cursos, principalmente estudantes da área de comunicação.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Imagem Autor

Sua faculdade está aqui! | QueroBolsa.com.br

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.