Escola municipal no Rio será batizada com nome de Marielle Franco
Com informações da Agência Brasil
O prefeito Marcelo Crivella anunciou hoje, 15, que dará o nome da vereadora Marielle Franco, do PSOL, a uma escola municipal em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio. A parlamentar foi assassinada na noite de quarta-feira, 14, no Estácio, região central da cidade. Também foi baleado e morreu o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes.
Crivella fez o anúncio antes de detalhar o Plano de Recuperação da Rede Municipal de Ensino do estado. Na reforma das escolas serão investidos R$ 200 milhões provenientes de empréstimo da Caixa Econômica Federal.
A escola que terá o nome de Marielle Franco está com cerca de 70% da obra concluída e será inaugurada nos próximos meses. A unidade abrirá vaga para mais mil alunos na rede pública municipal, aumentando para quatro mil o número de crianças atendidas no complexo escolar da Estrada do Magarça, em Pedra de Guaratiba.
Antes de visitar o local, Crivella pediu um minuto de silêncio em homenagem à vereadora. “Estamos horrorizados e repudiamos o homicídio brutal que sofreu a nossa Marielle Franco, que na sua trajetória representou bem a superação, as virtudes de coragem, de bravura, de espírito público e de solidariedade da mulher carioca”, disse o prefeito.
Confira a matéria na íntegra na Agência Brasil.
- Leia também: