Estudante nigeriano resolve equação com 30 anos sem solução
Resolver uma equação matemática que estava há 30 anos sem solução não foi o único recorde de Ufot Ekong, um aluno nigeriano que estuda na Universidade de Tokai, em Tóquio, no Japão: ele alcançou as maiores notas da instituição desde 1965.
De acordo com informações do jornal britânico The Independent, Ekong cursa engenharia elétrica e já recebeu seis prêmios de excelência ao longo de sua carreira acadêmica. A previsão de conclusão da faculdade é em 2016.
Como a universidade é privada, Ufot Ekong teve de trabalhar em dois empregos para conseguir bancar o valor das mensalidades. Hoje ele trabalha na Nissan e tem duas patentes de carros registradas em seu nome.
- Viver perto de aeroportos pode prejudicar sua saúde do coração, diz estudo de universidade inglesa
- ‘O autismo salvou minha vida’, diz professora após o diagnóstico aos 25 anos
- 27 milhões de brasileiros sofrem dores na coluna; saiba como prevenir
- Como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta? Especialista dá 3 dicas
O rapaz ainda fala inglês, francês, japonês e iorubá (idioma em parte da Nigéria), e ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros.