Huck pede desculpas por campanha que menosprezava professores
Na véspera do Dia dos Professores, Luciano Huck aproveitou seu programa na TV Globo na tarde deste sábado, 14, para pedir desculpas por propaganda publicitária “infeliz” que menosprezava professores, segundo críticas da internet.
Veicula em agosto passado, a campanha trazia o apresentador segurando a seguinte frase: “torne-se um professor e aumente a sua renda!”. O anúncio foi criticado por se fazer entender que a profissão dos professores é apenas um “bico”.
“Há uns dois meses, eu faço campanha publicitária para uma rede de universidades e que teve um infeliz anúncio em que colocava o professor em uma situação que não era de protagonismo. Eu já pedi desculpas nas redes sociais e agora aproveito a televisão para fazer o mesmo”, disse Huck.
- 11 anos depois, jornal Meia Hora pede desculpa a Ariadna por transfobia
- Propaganda de leite sul-coreano compara mulheres a vacas
- Professor de português, ator pornô, geek e garoto de programa
- Corinthians faz piada homofóbica com são-paulino, apaga post e pede desculpas
“Sou filho de professor, a minha mãe é professora, o meu pai é professor, e eu, de verdade, continuo acreditando que o único jeito para construirmos um país mais bacana no futuro é incentivar e valorizar a educação”, discursou o apresentador, que não citou o nome da universidade para a qual fez a campanha, a Anhanguera.
Depois, Rodrigo Faro chegou a fazer a mesma propaganda, só que para a Unopar. Na época, as duas instituições (que fazem parte do grupo Kroton) emitiram nota assumindo o erro e informando que tirariam a campanha do ar.
- Leia também: