Instituto oferece bolsas de estudos para MBA na Suíça

Para se candidatar, o aluno primeiro deve ser aprovado no MBA do Instituto, cujas inscrições se encerram no dia 1 de setembro

Estão abertas as inscrições para os programas de bolsa de MBA do International Institute for Management Development, na Suíça. O prazo segue até 30 de setembro
Para se candidatar a bolsa de estudo, o aluno primeiro deve ser aceito no MBA do Instituto, que aceita as inscrições até 1 de setembro
Renomada escola de negócios, o IMD oferece série de bolsas de acordo com o perfil dos candidatos. Entre as opções, é possível se inscrever para a MBA Class Scholarship for Emerging Markets, que contempla os estudantes com investimentos de 200 mil francos suíços.  *Ressalta-se que, apesar das várias opções de bolsas, cada estudante tem direito a receber apenas uma.
O subsídio é direcionado aos custos do programa, avaliado em cerca de 85 francos suíços. Entre as despesas, inclui o valor da matrícula: cerca de 350 francos suíços.

Requisitos 

Apesar das diferentes exigências para cada bolsa, quesitos como bom desempenho acadêmico, e profissional, são indispensáveis para a avaliação.

Para o processo seletivo do MBA da instituição, é necessário enviar cartas de recomendação e o resultado do teste padronizado GMAT, exigido por muitos cursos de pós-graduação.

Confira as bolsas disponíveis: 

  • Bolsa para Estudantes de Países em Desenvolvimento – 200,00 francos suíços, dividido entre os contemplados

É preciso enviar por e-mail um formulário demonstrando necessidade financeira, acompanhado da carta de aceite da instituição e de uma carta de motivação.

  • Bolsa para Futuros Líderes – três bolsas no valor de 30,000 francos suíços

Para candidatos que demonstrem excepcional potencial de liderança. É preciso enviar a documentação solicitada por e-mail, juntamente de uma redação de 750 palavras sobre sucesso nos negócios e valores pessoais, mencionando experiências pessoais e profissionais.

  • Bolsa IMD MBA Alumni – 5 bolsas no valor de 30,000 francos suíços

É concedida uma bolsa a um cidadão de cada região: Ásia, África, América Latina, Europa Oriental e Europa Ocidental/América do Norte. É preciso enviar o formulário de demonstrando necessidade financeira e escrever uma carta de motivação identificando um problema urgente a ser solucionado em sua região.

  • Bolsa Nestlé para Mulheres – 1 bolsa no valor de 25,000 francos suíços

A bolsa é concedida a mulheres, preferencialmente vindas de países em desenvolvimento. É necessário demonstrar necessidade financeira e enviar uma carta de motivação que trate de formas para garantir maior diversidade na liderança de uma organização.

Confira também: