Professora surda responde crítica sobre tema da redação do Enem

No Enem 2017, os candidatos escreveram na redação sobre os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. O tema, no entanto, foi bastante criticado na internet, com o argumento de que “exige um conhecimento especializado”.

É aí que a professora Pamela Matos, que é surda, surge para explicar que pensar na inclusão é um dever de todos. Ela dá aulas na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e possui mestrado em educação na mesma instituição.

No vídeo publicado no último domingo, 5, Pamela justifica a importância do tema e também responde as críticas de sua ex-professora em rede social. Assista abaixo:

Este vídeo foi feito com minha indignação, após eu ver um post da minha ex professora reclamando do tema da prova do enem 2017E servirá também para todos que fizeram a prova e , por motivo algum estão postando em suas redes sociais uma chuva de opiniões imaturas acerca do tema ..MAIS RESPEITO MENOS IGNORÂNCIA MAIS ALTERIDADE Afinal Vocês não conhecem as cicatrizes dos surdos ,Vocês não conhecem aonde seus sapatos apertam ,Vocês não conhecem os caminhos por eles , percorridos , FALEM MENOS!

Posted by Pamela Matos on Sunday, November 5, 2017

  • Leia também: