Universidade de Coimbra abre processo de seleção via Enem
Estudantes brasileiros que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever para o processo seletivo da Universidade de Coimbra, uma das instituições mais antigas de Portugal.
O candidato pode optar por cursos de graduação (também conhecido por licenciatura em Portugal), além de estudos de mestrado integrado. Clique aqui e confira a oferta de cursos. Um passo a passo para facilitar a vida do estudante está disponível no site da universidade.
A UC aceita candidaturas de alunos brasileiros que fizerem o Enem em 2017, 2016 e até 2015 e que também tenham diploma do ensino médio. Nesta página você pode analisar se tem os requisitos mínimos para se candidatar ao curso desejado e aqui os critérios básicos de seleção.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Universidade britânica oferece 42 bolsas de estudo em diversas áreas
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
O estudante que concluir e obter o diploma da Universidade de Coimbra terá um documento reconhecido internacionalmente. A instituição faz parte do Espaço Europeu de Ensino Superior, que aprova o diploma em dezenas de países que fazem parte deste conjunto.
As inscrições para o ano letivo 2018/2019 são feitas on-line. A 2ª candidatura acontece até 20 de abril de 2018. Fotocópia simples do documento de identificação (passaporte ou carteira de identidade), declaração de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa, imagem das notas obtidas no Enem são alguns dos documentos exigidos na inscrição (saiba mais aqui).
A divulgação dos resultados sairá em 4 de maio. As matrículas e inscrições serão feitas de 7 a 30 de maio de 2018. A 3ª fase para candidatura terá inscrições de 11 a 29 de junho. Confira o cronograma de 2018 completo!
Demais dúvidas podem ser respondidas por meio da página Universidade de Coimbra – Graduação para brasileiros.
- Leia também: