4 tendências da economia compartilhada que vão bombar

Por Pegcar
23/03/2017 16:50

Muita gente já desapegou da ideia de comprar CD’s depois da chegada dos aplicativos de compartilhamento de música. Da mesma forma, já tem gente que não faz tanta questão de pagar por um hotel, quando o tema é hospedagem.

E, muito em breve, acredite, talvez você ache até bacana a ideia de desapegar do seu próprio carro! Graças à internet e a economia compartilhada, cada vez mais a experiência vem sendo valorizada no lugar de se ter objetos, coisas ou mesmo pagar pelo conforto de determinados serviços.

Quer saber algumas das tendências da economia compartilhada que vão bombar daqui para frente? Então, confira a lista feita pela comunidade de carros compartilhados Pegcar!

Bikes para todos

Dar um passeio de bicicleta é uma excelente maneira de conhecer uma nova cidade. Porém, nem todas as cidades hoje contam com sistemas de compartilhamento de bicicletas e, mais do que isso, nem sempre o sistema de locação é simples. Então, porque não alugar uma bicicleta de quem tem uma magrela encostada em casa? Essa é a proposta do Spinlister, um aplicativo que conecta donos de bicicletas a potenciais locatários. Através do aplicativo dá para escolher não apenas o período do aluguel, como também o tipo de bicicleta e realizar o pagamento diretamente online.

Restaurante, para quê?

A gastronomia certamente é uma paixão que reúne milhares de pessoas pelo mundo inteiro. Quem não gosta de apreciar uma boa refeição, não é mesmo? No entanto, muitas vezes por uma questão de economia, muita gente acaba abrindo mão dos restaurantes.

Graças à economia compartilhada, você não precisa mais ir até restaurantes caros para degustar um bom prato. Com o mealsharing é possível encontrar milhares de chefs anônimos dispostos à oferecerem uma bela refeição em suas próprias casas. Com o aplicativo, é possível encontrar refeições de acordo com o local onde você está. O agendamento do seu café da manhã, almoço ou jantar é feito diretamente pelo aplicativo, bem como, o pagamento. Além de ser uma ótima oportunidade para comer bem, o aplicativo também e uma excelente forma de conhecer pessoas.

Quer mergulhar na economia compartilhada? Continue lendo o texto na íntegra no blog do Pegcar!