7 motivos para aderir ao compartilhamento de carros

Embarcando na onda da economia compartilhada, muitas plataformas online estão buscando promover o desapego e estabelecer uma nova forma de consumo. Hoje em dia já é possível até alugar um carro disponibilizado por outra pessoa de modo simples, acessível e muito mais em conta.

Pegcar.com é um site de compartilhamento de carros que conecta proprietários e condutores interessados em alugar um automóvel. A experiência de alugar um carro através de um sistema de compartilhamento é completamente diferente daquela de contratar os serviços de uma locadora convencional. Dá uma olhada nesse vídeo comparativo abaixo:

Além de ser uma dinâmica que faz parte de um novo modelo econômico gerador de impacto positivo na sociedade, alugar um carro compartilhado é muito mais vantajoso para quem precisa de um veículo. Todos os problemas enfrentados por quem aluga do modo tradicional não fazem parte da realidade dos usuários da plataforma de compartilhamento de carros. Para explicar detalhe por detalhe como funciona o Pegcar, neste post listamos os motivos pelos quais você precisa aderir a essa tendência e resolver seu problema de falta de carro. Confira!

1. É simples, fácil e sem burocracia (acredite!)

Foto: Entrega de chaves Pegcar

Pode parecer impossível, mas não é! Você pode, sim, alugar um carro de maneira simples e prática. Para locar um automóvel no Pegcar, você se cadastra gratuitamente no site, escolhe o modelo que preferir, combina com o proprietário a entrega das chaves e pronto. No horário e local combinados – de acordo com as suas possibilidades –, vocês se encontram e o carro fica com você até a data de devolução.

Não tem que assinar dezenas de vias de documentos, pois é tudo pela internet, o que garante a agilidade da transação. O aluguel também é flexível no sentido que é possível alugar um carro por hora, dia ou semana. Se precisar reagendar a data de devolução, basta solicitar na ferramenta online e aguardar a confirmação do proprietário. Nada de perder horas no telefone com uma central de atendimento que provavelmente não vai ser resolver o seu problema na primeira ligação.

2. É mais barato

Foto: Reprodução

Um dos pontos fortes do compartilhamento de carros é o preço: ele tende a ser em média 30% mais barato do que o valor das locadoras tradicionais, que sempre colocam alguma ‘pegadinha’ na hora de fechar o preço final, como adicionais e demais incrementos naquela oferta que ~parecia~ maravilhosa (só que não!).

Outra vantagem é que a plataforma não exige caução e, portanto, não é necessário ter um limite “x” no cartão de crédito.

Ficou curioso para saber quais são as outras vantagens de alugar um carro em um site de compartilhamento? Continue lendo a matéria na íntegra ou cadastre-se já e escolha seu carro preferido!