7ª edição do Concurso Moda Inclusiva tem inscrições abertas

Interessados devem se inscrever até 31 de julho

A 7° edição do Concurso Moda Inclusiva é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e é voltada para estudantes e profissionais da moda no mundo inteiro. Os interessados podem se inscrever até 31 de julho.

A finalidade desse concurso é promover o debate sobre a moda diferenciada e acessível, reconhecendo iniciativas que se destaquem em proporcionar funcionalidade ao vestuário e autonomia ao usuário.

Ao todo serão escolhidos os 20 melhores trabalhos inscritos e estes serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final, na Feira+Fórum Reabilitação.

Novo olhar

A inciativa pretende levantar e trazer soluções que contribuam para o cotidiano da pessoa com deficiência. Segunda a organização do concurso, a ideia é valorizar a autoestima das pessoas com deficiência para que elas conquistam mais autonomia ao encontrar roupas onde conseguem se vestir sozinhas, com soluções para o dia a dia e modelagens diferenciadas. Por exemplo: encontrar uma peça com uma etiqueta em braile com todas as informações que ela precisa.

O projeto ainda prevê que inserir o tema da deficiência nesse mercado de trabalho pode gerar mais oportunidades, aumentando o potencial da cadeia de valor e até criando outro segmento para a moda. Contribui ainda para uma sociedade mais inclusiva.

Essa ação já impactou estudantes, professores, pessoas com deficiência, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência para diversos grupos da sociedade.

Regulamento e inscrições.