Eles mal completaram 18 anos – e já têm uma startup milionária

Por: Catraca Livre

Henrique Dubugras tem 19 anos. Aos 14 anos, deixava a mãe um pouco assustada. “Henrique, de onde está vindo todo esse dinheiro?”, perguntava ela, vendo as cifras subirem cada dia mais em sua conta bancária.

O garoto tinha criado era uma maneira de burlar o pagamento no popular jogo Ragnarok, e ainda faturar com isso. Pedro Franceschi é ainda mais novo, tem 18, e também pode se gabar por um feito de dar inveja em muito programador. Conseguiu, quando tinha apenas 12 anos, desbloquear o iPhone 3G no Brasil. Outra façanha também ficaria famosa: dois anos depois, ele fez com que Siri, o comando de voz da Apple, falasse em português.

Pedro e Henrique, do Pagar.Me, em visita ao campus de Stanford, onde vão estudar

Talento e ambição — além de uma amizade que começou numa “briga” pelo Twitter — resultaram nesta dupla de precoces empreendedores no mundo digital. A Pagar.Me, startup que eles criaram, já tem dois anos de operação. É um sistema de pagamentos online que já conta com cerca de 200 clientes em todo o Brasil e movimenta milhões de reais por ano.

Conheça essa história em detalhes no Projeto Draft, site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.