Empreendedora quer levar franquia de bolos para os EUA
A história da empreendedora Alzira Ramos, 68 anos, começou em 2007 durante o feriado de Páscoa, data em que sua mãe faleceu. Na época, por estar triste, Dona Alzira (como era conhecida) procurava ficar perto de pessoas queridas. Quando provou um bolo feito por sua amiga, pediu a receita e resolveu testá-la em casa. Com isso, nasceu a “Fábrica de Bolo Vó Alzira”, uma franquia que faz mais de 150 mil bolos por mês no Brasil inteiro. As informações são do site “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”.
Após algum tempo dividindo com o marido o pequeno espaço de uma loja no centro do Rio de Janeiro, o local começou a crescer cada vez mais e eles juntaram um bom dinheiro. Com o lucro, a família Ramos investiu em uma loja maior, no bairro da Tijuca, onde Alzira trabalha até hoje.
Em 2013, a “Fábrica de Bolo Vó Alzira” deu o primeiro passo para o mercado de franquias, comandado por Fábio Prata, consultor da empresa. Em entrevista ao site “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, ele disse: “Ultrapassamos as 100 lojas em menos de dois anos. Produzimos mais de 150 mil bolos por mês. É muito difícil replicar o carinho da Dona Alzira com os clientes, por isso, cobramos comprometimento dos nossos parceiros”.
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
A empresa, que continua crescendo, planeja entrar no Estado de São Paulo pela primeira vez e levar o sabor de vó da Dona Alzira para os Estados Unidos em breve.