Conhecida por promover a independência financeira e empoderamento de suas revendedoras, a Natura, recentemente, resolveu ir além na formação de suas colaboradoras.

Após realizar uma pesquisa interna e constatar que muitas de suas consultoras necessitavam de apoio educacional e de saúde, a empresa lançou um programa de benefícios que concederá bolsas de estudo e descontos em faculdades. Além disso, no segundo trimestre, um projeto que financiará a compra de remédios e exames médicos também será disponibilizado.

Em parceria com a rede de ensino de idiomas Wizard, as revendedoras (uma pessoa indicada) podem se matricular em 600 unidades da escola com até 50% de desconto. Desde que as inscrições foram abertas, em agosto, cerca de 1.550 pessoas demonstraram interesse.

Além disso, a plataforma cursos online gratuitos Khan Academy também integra o projeto da empresa. Desde outubro, mais de 1.500 consultoras aprendem a administrar suas finanças por meio do site.

Desde que foi criado, em junho do ano passado, programa social da Natura beneficiou mais de 5 mil pessoas

Créditos: Reprodução

Desde que foi criado, em junho do ano passado, programa social da Natura beneficiou mais de 5 mil pessoas

Graduação e Pós

Desde julho de 2016, a Natura, em parceria com a universidade Estácio, passou a oferecer descontos de 45% para revendedoras em graduação e pós-graduação. Cerca de 300 colaboradoras já foram beneficiadas pelo projeto. E até o fim do ano passado, ao menos 5.332 pessoas (consultoras e familiares) se inscreveram em algum dos cursos oferecidos pela empresa. Confira a matéria completa no site da revista Exame.