Infográfico: conteúdo visual para fortalecer a sua marca

Por: Catraca Livre

Atualizações de status, vídeos, posts… tudo é conteúdo e é criado por todo mundo, incluindo o que produzem marcas pequenas e globais. Mas é o conteúdo visual que pode trazer a atenção do público que te interessa.

 

Produzir conteúdo regularmente se tornou o fator principal da manutenção de uma marca de sucesso. Seja escrevendo blogs, administrando uma página no Twitter, conversando com seus clientes pelo Facebook, ou fazendo todas as opções. Produzir conteúdo regular é essencial para manter sua marca atualizada, envolvente e memorável.

Mas, já que muitas pessoas produzem conteúdo diariamente, o que você pode fazer para destacar seu conteúdo da multidão? A resposta: conteúdo visual.

Pense nisso: cada atualização de status parece a mesma coisa. Claro, as interfaces diferem de uma plataforma para outra, mas, no final das contas, é só texto preto no fundo branco, então, é muito fácil ignorar conteúdos importantes porque nada se destaca. Mas, se você usar do visual para comunicar sua mensagem, dar ênfase, usar paleta de cores vibrantes ou imagens atraentes, você terá muito mais chances de garantir que as pessoas irão parar e dar uma boa olhada.

Basicamente, você poderia ter o melhor, mais interessante e cativante conteúdo escrito e, mesmo assim, ele poderia ser ignorado porque se parece exatamente igual a qualquer outra peça de conteúdo. O conteúdo visual evita isso e lhe dá total liberdade para personalizar sua mensagem, usar técnicas e meios diferentes para passar sua mensagem. É realmente uma ferramenta útil.

Então, como parte do nosso esforço para suavizar, simplificar e facilitar o processo inteiro de design, confira os 10 tipos de conteúdo visual que você pode criar para atrair aquela atenção que você e sua marca merecem.

Infográfico originalmente criado e publicado no blog Canva. O texto completo também explica ponto a ponto os tipos de conteúdos. Traduzido e adaptado pela equipe do Tutano.

Oportunidade na área de Design e Criação