Startup cria software para empresas se divulgarem na mídia

Manter as portas abertas nessa que é a pior crise dos últimos 15 anos tem sido um verdadeiro desafio para os pequenos e médios empreendedores. O cenário realmente não é bom, ainda mais para quem está estreando no mundo dos negócios e ainda não tem uma marca conhecida.

E foi justamente pensando em resolver essa questão, que nasceu a startup DINO – Divulgador de Notícias. A ideia é apresentar empresas e seus produtos para a imprensa.

A startup garante ter desenvolvido uma plataforma que é capaz de transformar qualquer negócio em notícia. O modelo funciona assim: o próprio cliente acessa a plataforma, produz sua notícia, especifica os assuntos a que ela se refere, dando em seguida o comando de publicação. Após isso, a equipe do DINO revisa o conteúdo e sugere melhorias.

Uma vez o conteúdo pronto e aprovado, ele é encaminhado via software para centenas de veículos e, segundo a startup, a publicação do conteúdo é garantida em pelo menos 30 sites. Além da veiculação, o conteúdo do cliente é também enviado diretamente para o e-mail de jornalistas interessados naqueles assuntos.

O DINO não substitui as assessorias de imprensa. Pelo contrário: ajuda a potencializar o trabalho delas. Confira no vídeo como funciona:

A plataforma ainda otimiza o conteúdo para sites de busca como Google, Yahoo e Bing, gerando aumento no tráfego e “viralização” da notícia. E o valor é acessível para qualquer bolso: a partir de R$ 90 já é possível divulgar seu negócio. Entre os sites que repercutem a notícia estão Exame, Terra, Infomoney, Agência Estado e Agência O Globo. Veja lista completa aqui.

Para saber mais acesse o site do DINO em www.DINO.com.br.