Você sabia que metade dos brasileiros prefere marcas sustentáveis?

A Mundo do Marketing, em parceria com a Opinion Box e a Dia Comunicação realizou uma pesquisa que demonstrou que mais de 50% dos brasileiros preferem marcas que estejam ligadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Os consumidores estão preocupados com o processo de mudanças climáticas e seus efeitos no mundo.

 

Os brasileiros temem a escassez de recursos hídricos, a falta de energia elétrica e o impacto ambiental provocado por resíduos tóxicos e poluentes. Também segundo a pesquisa as empresas que não tiverem políticas reais para minimizar os impactos ambientais terão a rejeição dos consumidores a suas marcas e produtos. E para contribuir com a economia e preservação dos recursos naturais, o consumidor também está disposto a restringir a compra de bens considerados supérfluos.

Dos entrevistados da pesquisa, 78% procuram embalagens que menos prejudiquem o ambiente. Mesmo as empresas que se apresentam como ambientalmente corretas precisam demonstrar essa afirmação nos produtos. Outra tendência apontada pela pesquisa é a de que as pessoas estão criando soluções próprias para preservar o meio ambiente. Dos entrevistados, 72% separam o lixo doméstico, compram bens mais duráveis e também procuram a comercialização de produtos usados.

Fontes: Portogente / Reclame AQUI Notícias