Nos dias 10 e 11 de junho acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a VII edição da Virada Empreendedora, evento que reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. Com o tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”, serão 10 arenas de conteúdo e mais de 100 palestras, voltadas para homens e mulheres de todas as idades.

Créditos: Istock/Getty Images

Sétima edição da Virada Empreendedora. que tem início às 14h deste sábado, reunirá mais de duas mil pessoas em SP

O evento, que já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil, terá algumas novidades nesta edição, a primeira é a arena “Casa das Empreendedoras”, que apresentará conteúdos voltados ao empreendedorismo feminino, como desafios, exemplos de sucesso e ferramentas de autoconhecimento.

Além disso, o empreendedorismo social aparece em destaque, com arena especial sobre o assunto – que abordará negócios sociais periféricos e empreendedorismo na terceira idade - e espaço gratuito para projetos de impacto social.

  • Arenas de conteúdo

As dez arenas temáticas contarão com mais de 100 palestras sobre os mais variados temas do empreendedorismo no Brasil dentro do tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”. Como novidade nesta edição, teremos a “Casa das Empreendedoras”, uma arena sobre empreendedorismo feminino. Os temas tradicionais continuam: Inspiração, Digital, Negócios Sociais, Sua Empresa Vai Virar, Futurismo e Inovação, E-Commerce, Startups, Melhores Mentores, Tech For Teens e Investidores.

  • Novidades 

Nesta edição, teremos conteúdo e atividades para homens e mulheres de todas as idades. A arena Tech For Teens contará com palestras e workshops para jovens de 11 a 17 anos, estimulando a veia empreendedora nos mais jovens. E a arena de Empreendedorismo Social apresentará discussões com temas como “Mais e melhores negócios para terceira idade: oportunidades em um mercado em rápido crescimento”, além de falar sobre os desafios de ter o próprio negócio na terceira idade, exercitando o espírito empreendedor nos mais experientes.

  • Expositores

Outra novidade do evento são os espaços para expositores, que foram reservados gratuitamente para projetos de impacto social. Foram selecionadas dez iniciativas que realizam ações sociais e solucionam problemas em suas comunidades e cumprem o critério de transformação, promoção e desenvolvimento de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e/ou desigualdade social. Entre os projetos estão ações para refugiados, soluções ambientais, mídia negra e afroempreendedorismo, entre outros.

  • Inspiração

Na tradicional arena Inspiração, que neste ano estará em conjunto com a arena “Sua empresa vai virar”, teremos grandes nomes do empreendedorismo brasileiro como Camila Farani, co-fundadora da MIA Mulheres Investidoras Anjo, presidente do Gávea Angels e participante da equipe do programa de TV da Sony Shark Tank; e Max Oliveira, criador do Maxmilhas. Também contaremos com um painel sobre empreendedorismo inclusivo com nomes como Maitê Schneider, fundadora da Transempregos e da Associação Brasileira de Transgêneros; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Cultural Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Monique Evelle, criadora do Desabafo Social e da Kumasi, é considerada a nova voz do feminismo negro pelo Estadão.

10 Jun
e
11 Jun

Sáb 10/06 às 14:00 
Dom 11/06 às 14:00 

Campus FGV - Escola de Economia de São Paulo
Rua Itapeva, 474 Bela Vista São Paulo - SP (11) 3799-3350
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)