13 Reasons Why - A doença do século, a depressão e demais transtornos de ansiedade, cujas raízes podem estar no contexto em que se vive, em questões hormonais ou até mesmo no bullying, tem feito vítimas a cada dia e com o surgimento de séries tratando do tema, a discussão é fomentada.

Há histórias reais de profissionais que ao entrarem no ambiente de trabalho, passam a chorar copiosamente em um claro ataque de ansiedade. Há outros casos, como o de abandono do escritório para o lançar-se de uma ponte ou nos trilhos de um trem no caos das cidades grandes.

O problema não atinge somente a adultos que já estão no feroz mercado de trabalho, mas também os estudantes que estão prestes a iniciarem sua vida como trabalhadores em seus estágios. Quantos planos de sucesso se perdem por não haver alertas nas famílias, escolas e universidades.

Créditos: Belas Artes

Um alerta para estudantes, profissionais, para pessoas.

O último dado do Ministério da Saúde, de 2014, mostra que naquele ano foram mais de 10.600 casos de suicídio no Brasil. Essa é ainda uma questão velada quando se trata do ambiente de trabalho e acadêmico.

Pensando nessa problemática e aproveitando o frenesi gerado pela polêmica série 13 Reasons Why, é que a Universidade Belas Artes de São Paulo, realizará uma palestra cuidadosa e bem planejada para chegar aos corações e mentes de estudantes, profissionais e qualquer pessoa que esteja enfrentando esta luta solitária.

A iniciativa acontece na quinta-feira, 4 de maio, às 21h, com entrada Catraca Livre.

Haverá um debate no auditório da Belas Artes sobre "Comunicação e Suicídio" com o mote 13 Reasons Why Not. O evento será aberto para os alunos, pais e convidados externos.

Acesse o link e se inscreva clicando AQUI.

Imagem Autor

O WallJobs é uma plataforma dedicada a conseguir as melhores oportunidades de trabalho para jovens universitários ou recém formados.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.