6 cafés para trabalhar remotamente em Belo Horizonte

Conteúdo divulgado em parceria com o site trampos.co

Enquanto que Minas Gerais está na lista dos maiores produtores de café do mundo, a capital mineira leva o título de capital dos bares.

 

O resultado dessa combinação faz com que Belo Horizonte tenha inúmeras opções de cafeterias, que no geral abrem mais tarde e funcionam até o início ou final da noite e que são perfeitas para você levar o seu “home office” para passar uma tarde.

É por isso que a nossa série sobre lugares bacanas para trabalhar remotamente chega a “beagá” com o a ideia de buscar as cafeterias mais legais para unir o útil ao agradável. Confira a nossa seleção:

A Pão de Queijaria

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que me conquista em um lugar é a tal da mesa ao ar livre. Não bastasse isso, a Pão de Queijaria tem um cardápio super elogiado e é claro, wi-fi grátis. O local é concorrido, por isso a dica é deixar para trabalhar lá em um dia mais tranquilo, de agenda mais livre.

Vai lá:
A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 872 / Savassi
De segunda a sábado: 11h30 às 23h30

Chá Comigo

Como só abre a partir das 15h, é uma boa opção lugar para curtir o fim do dia e trabalhar até mais tarde. O mais legal é que você pode escolher a trilha sonora entre os vinis disponíveis no balcão.

Vai lá:
Chá Comigo
Rua Leopoldina, 634 / Santo Antôni.
De segunda a sexta: 15h às 22h

CCBB Belo Horizonte

Construído em 1926, o Centro Cultura Banco do Brasil integra o Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer, em um dos mais belos cartões postais da capital mineira. A dica é conferir a programação cultural do espaço e depois instalar o home office no Café das Letras (cafeteria que também tem uma unidade no Savassi e que vale a visita).

Vai lá:
CCBB Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 / Funcionários
De quarta a segunda: 9h às 21h

Café com Letras
De quarta a segunda: 12h às 21h

Para conferir a lista completa, acesse o Tutano!

Esse texto é uma colaboração de Juliana Franzon, jornalista e co-autora do site Adoro Home Office.