Em Salvador, servidor que pedalar até o trabalho ganhará folga
Projeto, em caráter experimental, será válido para 144 servidores da Secretaria Cidade Sustentável; se ampliada, a iniciativa poderá envolver 25 mil trabalhadores da prefeitura
Inúmeros são os benefícios propiciados por um breve passeio de bicicleta, desde a melhora da frequência cardíaca ao exercício de músculos inferiores, o fato é: pedalara faz bem para o corpo, mente e a alma.
Levando em conta tudo isso, a prefeitura de Salvador decidiu lançar um projeto experimental, que prevê uma folga mensal para os servidores municipais que pedalarem para o trabalho, ao menos, 15 dias úteis.
O projeto-piloto valerá para os 144 servidores da Secretaria Cidade Sustentável. Em matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na última quarta-feira, 8, o secretário André Fraga ressaltou a importância do projeto.
“É uma iniciativa que foi pensada como um incentivo do uso da bicicleta para além do lazer. Queremos que o nosso servidor deixe o carro em casa e possa se relacionar com a cidade de outra forma”.
Ainda de acordo com os organizadores, o projeto será ampliado caso indique bons resultados e poderá ser levado para 25.107 servidores da prefeitura.
Atualmente, Salvador tem 53,4 km de ciclovias e 32,5 km de ciclofaixas.