Para estimular a vida noturna, com direito a descanso no dia seguinte, uma empresa em Londres resolveu adotar uma inusitada política de cooperação entre seus funcionários. Para se recuperar de uma noite de biritas em excesso, o pessoal do RH resolveu jogar limpo, oferecendo quatro folgas por ano para curar a ressaca.
Conquista o direito à "folga ressaca" é muio fácil: basta o empregado enviar um emoji de cerveja ou associado à música - em casa de shows - para tirar um dia de descanso e recuperação."Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente", afirma a Dice, empresa especializada na venda de entradas para shows musicais por smartphone, com sede no bairro de Shoreditch.

Créditos: Istock/Getty Images

Empresa da área musical estimula vida noturna dos funcionários agregar novos conhecimentos

Especialização na boemia 
Representante do ramo da música, a decisão leva em conta não só o bem-estar dos funcionários, mas também incentiva a vivência na cena cultural londrina, de forma que amplie o repertório profissional dos colaboradores.
"Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença", indicou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Veja também: 

Dia da Cerveja: empresas liberam a bebida durante o expediente