Jovem inova e distribui currículo em caixas de donuts nos EUA

Currículos e donuts: a combinação perfeita para o mercado de trabalho

Em busca de emprego, Lukas Yla, 25 anos, teve uma ideia inovadora para chamar atenção das empresas. Formado em marketing, o jovem lituano recorreu à criatividade gastronômica para apresentar seu currículo, distribuído em caixas de doughnuts – a tradicional rosquinha norte-americana – às empresas de São Francisco (EUA).

Para evitar o esperado descarte do currículo, Lukas refletiu: “A maioria dos currículos terminam no lixo. O meu, na sua barriga”, brincou.

Lukas chegou aos Estados Unidos para tentar a sorte e inovou…

Em entrevista a um jornal local, ele reconhece as dificuldades de um mercado profissional competitivo e saturado, sobretudo em sua condição como imigrante: Aqui a competição é muito mais forte, não conheço ninguém e não tenho a experiência nos EUA. Por isso, provavelmente terei que começar do zero?”. E assim surgiu a ideia das rosquinhas.

Desde que passou a distribuir os currículos, Lukas já entregou mais de 40 caixas com doces e agora está participando do processo seletivo de duas companhias de marketing.