‘Amar amamentar’: imagens retratam ligação entre mãe e bebê e a beleza do amamentar
Quando perdeu o irmão de 15 anos, em 2013, a veterinária Fabiana Godoy, 36, perdeu o chão. O baque do momento levou-a a uma depressão profunda, que durou cerca de 1 ano, e a fez abandonar sua profissão.
Mas, essa história de dor e perda começa a se transformar em uma história de vida e amor há dois anos, quando uma amiga, grávida, sabendo do hobbie da veterinária como fotógrafa, pediu a ela para fazer um ensaio.
“E eu nasci de novo. A fotografia é muito mais do que só fotografar. Me traz muita paz. Sempre busquei isso”, conta Fabiana. A partir dessa experiência, a ex-veterinária passou a trabalhar como fotógrafa, clicando gestantes, bebês e crianças. “Me especializei em retratar a vida. Gosto de trabalhar com isso porque é bonito e sincero”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O projeto ‘Amar Amamentar’ é fruto do trabalho da fotógrafa, e também do desejo de algumas mães de retratar a beleza e a delicadeza deste momento, a amamentação, e de criar algo que mostrasse a profunda conexão e o laço de amor que há entre uma mãe e seu bebê.
Confira algumas imagens do ensaio:
Além do ensaio fotográfico, o projeto também produziu 2 vídeos. O primeiro você confere a seguir, o segundo, contendo depoimentos das mães, ainda está em fase de edição.
Você pode acompanhar o trabalho da Fabiana no site dela, ou na página do Facebook.