Crianças fazem aparição inesperada em entrevista ao vivo na BBC
O risco de programas ao vivo é de dar algo errado durante a gravação, mas, pelo menos, os erros rendem momentos engraçados. Esta entrevista da BBC, por exemplo, não seria a mesma sem o fator do inesperado.
Durante uma discussão sobre a política da Coreia do Sul na emissora, o entrevistado, Robert E Kelly, se mantém sério mesmo depois de ser surpreendido pela aparição inesperada de um bebê e uma criança. Sem cerimônias, as crianças entram em cena e desconcertam o jornalista.
Primeiro, a filha mais velha do entrevistado entra na frente da câmera e fica ao lado dele. O pai, em meio a risos, tenta mandar a criança embora, mas ela não o faz. Enquanto isso, um bebê entra de andador no quarto e, logo em seguida, a mãe das crianças corre para resolver a situação.
Kelly, então, pede desculpas pela interrupção e a entrevista continua normalmente depois que os pequenos saem de cena.
O vídeo suscitou reações opostas nas redes sociais: muitos acharam engraçada a espontaneidade das crianças, outros acharam que o pai poderia ter se saído melhor, afinal, as crianças estão em sua própria casa, onde deveriam ser acolhidas, mesmo em uma situação como esta, totalmente inesperada.
É importante ressaltar também outro aspecto implícito na cena: se o entrevistado fosse uma mulher, a reação das pessoas ao “chega pra lá” dado por ele seria a mesma? Será que ela seria chamada de desnaturada? Afinal, a responsabilidade compartilhada e paternidade ativa são conceitos distantes para muita gente, e grande parte da sociedade ainda enxerga a mãe como única responsável pela criação dos filhos.
É um vídeo de humor que pode sim encantar e divertir, porém, reflexões como essa fazem parte da compreensão sobre o papel social da paternidade e a responsabilização da mulher.
Assista:
- Este vídeo mostra muito bem como é a espontaneidade das crianças. Veja aqui um momento em que um bebê reage da maneira mais fofa ao conhecer suas irmãs gêmeas.