Em história inspiradora, família adota criança sem membros
Histórias de adoção normalmente são muito emocionantes, mas uma família norte-americana tem levado inspiração a pessoas do mundo todo com o relato da chegada de Maria, uma criança filipina de 3 anos que nasceu sem braços e pernas.
Tudo começou em outubro de 2014, quando Adrianne e Jason Stewart, pais biológicos de duas meninas e adotivos de um garotinho também das Filipinas, decidiram adotar outra criança. Em seus vídeos, eles contam que, assim que viram uma foto de Maria, se apaixonaram por ela.
Em relato à página do Facebook Love What Matters, dizem: “Adotar uma criança com deficiência mudou nossa família para sempre. Quando encontramos nossa filha, não pensamos que éramos qualificados ou que estávamos preparados o suficiente para ser pais de uma criança como ela, nascida sem braços e pernas, mas sabíamos que podíamos amá-la, e que amá-la era o que realmente importava!”.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A partir de então, iniciaram o burocrático e demorado processo que os levaria até a garota. A família só conseguiu encontrar a menina em outubro de 2015. E a surpresa foi grande porque ela estava com 2 anos – na última foto que o casal vira, Maria tinha seis meses.
Hoje, os Stewart têm uma rotina especial para a filha, que inclui idas à pré-escola, sessões de fonoaudiologia e terapia ocupacional. No tempo livre, Maria gosta de brincar com bichinhos de pelúcia e de pintar com uma ferramenta que pode ser usada com a boca.
A família se considera abençoada por tudo o que Maria trouxe: “Ela nos deu muito mais do que jamais daremos a ela. É cheia de alegria e luz, uma inspiração para todos que a conhecem. Muitas vezes colocamos limites em suas habilidades e então a vemos fazer exatamente o que achamos que ela não seria capaz de conseguir”. Veja o vídeo a seguir:
Leia mais: