Foto de menino brasileiro em protesto contra Trump viraliza
No último dia 12 de novembro, em Los Angeles, EUA, milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. E quem chamou a atenção das câmeras que registravam a manifestação foi um garoto brasileiro de apenas 3 anos de idade.
De acordo com o G1, o garoto se chama Kaio Pinho e ele tem dupla cidadania. No protesto, ele segurava um cartaz em que dizia: “If he builds a wall, I’ll grow up and tear it down” (“Se ele construir um muro, eu vou crescer e derrubá-lo”, fazendo menção, também, à promessa do presidente eleito de construir um muro para dificultar a entrada de mexicanos e outros imigrantes no país).
A mãe do pequeno, Brisa Pinho, contou ao G1 que ao fazer o cartaz pensou em um sentindo mais simbólico. “Foi no sentido de um muro mais psicológico no caso racial e de ódio. A campanha [de Trump] foi muito baseada nisso. Estava criando uma separação aqui, o que existia menos na época do Obama”. A imagem viralizou nas redes sociais.
- ‘É hora de baixar as armas. Somos um único país’, diz Lula em discurso da vitória
- Menino de 3 anos é abandonado na fronteira dos EUA
- Jurados deixam estúdio de The Masked Singer após aliado de Trump ser revelado
- Entre ‘Fora, Doria’ e ‘Trump 2020’, grupo protesta contra vacina em SP
Brisa também fez uma outra foto do filho sem a intenção de torná-la famosa. “Achei que seria uma foto bonitinha para mostrar para ele quando crescesse”, diz. Ela conta que no dia seguinte foi surpreendida por centenas de comentários e mensagens (veja mais informações sobre o pequeno Kaio no site do G1).
VEJA TAMBÉM: