Ator de ’13 Reasons Why’ diz que fazia bullying na escola
’13 Reasons Why’ fez muita gente refletir sobre a questão do bullying (ainda que série tenha gerado controvérsia pela forma como tratou assuntos sérios). Com esse tema em discussão, Christian Navarro, que interpreta o personagem Tony na série, decidiu compartilhar sua própria experiência relacionada ao problema.
Em entrevista ao site Popsugar, o ator explicou: “não é segredo que não sou um cara alto. Então quando eu estava crescendo, sofri bullying. No ensino fundamental, [fui um alvo]. Mas aprendi bem rápido que se você fizer bullying, você não sofre bullying. Então eu fui um bully”.
Christian disse que deixou de agredir seus colegas quando chegou ao ensino médio e mudou de escola. “As pessoas não gostavam de mim. Certo? Se você é um babaca, as pessoas não gostam de você. Todos nós queremos pertencer a uma comunidade. Então percebi que a melhor forma de fazer isso era parar de ser um babaca. Seja legal, comece a escutar as pessoas, tenha empatia. Funcionou para mim”.
- 80 filmes e séries invadem a Netflix em julho
- Pesquisa aponta que 29% dos jovens sofrem bullying em escolas de SP
- Netflix decide retirar cena de suicídio de ’13 Reasons Why’
- Após assistir ’13 Reasons Why’, Marília Mendonça desabafa na web
O ator também comentou sobre a controvérsia em torno de ’13 Reasons Why’. “É por isso que fizemos [a série]: para as pessoas falarem dela. E se aquela cena, em particular, forças as pessoas a abordarem uma situação e conversarem com seus filhos sobre como eles estão na escola e [como está] a mente deles, como estão lidando com suas amizades e o que está acontecendo… Se as pessoas ainda estão falando sobre isso, e mais conversas estão surgindo, então acho que fizemos o nosso trabalho”, concluiu.