BBB 18: Jéssica diz que pobres e ricos têm oportunidades iguais
Foi-se a época em que as declarações de Jéssica dentro do BBB 18 eram vistas como inocentes e repercutiam nas redes sociais, tornando-se meme, como a da “levanta a cabeça princesa”.
Nos últimos dias, a catarinense tem sido criticada pelos internautas por declarações polêmicas, como a proferida nesta quarta-feira, 28, pela sister.
Em bate-papo com Gleici, Jessica ignorou os elevados níveis de desigualdade social no Brasil e afirmou que “pobres e ricos têm a mesma oportunidade” para entrar na faculdade.
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
“Tem pobre que caiu na droga e disse que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais. Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é o mesmo”, afirmou a personal trainer.
A acreana, vinda de uma realidade que reflete as camadas mais desfavorecidas, discordou veementemente de Jéssica e afirmou: “Eu sei o quanto eu ralei para entrar em uma faculdade. Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Eu não tive uma mãe para me acordar e falar para eu ir para a escola. Comecei a trabalhar com 12 anos de idade. As oportunidades não são iguais”.
“Não são, mas o ser humano fica arranjando desculpas e não sai do lugar. É necessário ir atrás das oportunidades. Senão, Deus colocaria todo mundo no mesmo patamar”, insistiu Jéssica. “Não é questão de Deus, é de políticas públicas”, afirmou Gleici.
https://twitter.com/anapaulacomenta/status/979005234365321216
https://twitter.com/crissoaressp/status/979024987565719553
https://twitter.com/zerotolerancebb/status/979029565426294785
Leia também: