Especialista mostra o que o beijo diz sobre seu relacionamento
Sheril Kirshenbaum explora o que os diferentes tipos de beijos significam nos relacionamentos
Sejamos francos: poucas coisas são melhores do que um beijo. Ao menos que algo dê errado. Por exemplo, quando o seu parceiro tenta o afogar em sua saliva talvez seja a hora de uma conversa.
O especialista Sheril Kirshenbaum , autor do livro “The Science of Kissing : What Our Lips Are Telling Us”, explora abaixo o que os diferentes tipos de beijos significam nos relacionamentos.
- O simples hábito japonês noturno que promete mais energia ao acordar
- Tottenham x Manchester United: aproveite a odd 2.50 para Son marcar
- Férias em Angra dos Reis? Veja 3 praias fora do circuito da Ilha Grande
- Comer isso no café da manhã pode causar gordura no fígado; saiba o que evitar
1. Beijo na bochecha
Esse é um beijo que transmite com perfeição se você gosta de alguém. Em vez de mergulhar na direito na boca, a pessoa coloca um beijo suave na bochecha direita do outro.
Este beijo é sobre a amizade e carinho. A pessoa pode ter sentimentos românticos com o beijado, mas neste momento não é sobre o que romance: é a demonstração de um verdadeiro carinho. “Um beijo na bochecha que vem em um relacionamento de anos pode indicar que a amizade mais importante ainda existe por baixo de tudo”.
2. Beijo desleixado
Esse é um beijo que diz tudo sobre energia sexual. Cada pessoa abandona qualquer rima ou razão e simplesmente permite que os fluidos voem com esse beijo de boca aberta.
Autor Sheril Kirshenbaum escreve: “Os homens tendem a expressar uma preferência para esse contato molhado, desleixado, de boca aberta”. Mas isso não quer dizer que as mulheres não os apreciem também.
Esse beijo mostra que a ordem típica de um relacionamento é secundária ao seu aspecto físico. Não é de se surpreender que esse beijo o leve rapidamente para o quarto.
3. Beijo de borboleta
O beijo da borboleta é aquele que não envolve em nada os lábios. Duas pessoas colocam seus olhos tão próximos quanto possível e vibram suas pálpebras. Esse tipo de beijo é sobre um amor novo.
Muito raramente você vai ver relacionamentos mais maduros ou experientes que utilizam este tipo de beijo para expressar seu amor. Esse beijo mostra uma excitação e novidade sobre coisas que provavelmente irão evoluir para outros tipos de beijo mais estáveis.
4. Beijo de boca fechada
Esse é aquele beijo que mostra você não está completamente 100% confortável com o outro ainda. Cada pessoa mantém seus lábios firmemente fechado, não permitindo que ultrapasse umidade ou que as línguas se toquem.
Charles Dickens disse: “Nunca feche seus lábios para aqueles a quem você já abriu o seu coração”. Esse beijo em um relacionamento mais longo poderia ser um sinal de que você está colocando paredes emocionais e que talvez seja a hora de melhorar a comunicação.
5. Beijo Frances
O beijo francês é um beijo que é tudo sobre o desejo de conhecer a outra pessoa ainda mais. Cada pessoa usa sua língua para explorar os funcionamentos internos de boca do outro.
Este beijo é tudo sobre a exploração – literal e figurativamente. Ingrid Bergman disse a famosa frase: “Um beijo é um truque bonito projetado por natureza parar o discurso quando as palavras se tornam supérfluas”.
Quando você ficar sem palavras, ou quando as palavras simplesmente não parecem ser suficientes, o beijo francês é exatamente como deixar o seu parceiro saber que você quer ser mais perto e que deseja conhecê-los em um nível mais profundo.
6. Beijo com mordida
É tudo sobre ser briguento. Neste beijo, uma pessoa dá a outra uma mordidinha de amor no lábio, espero que não tão forte para extrair o sangue ou causar dor.
Esse beijo mostra uma paixão que muitas vezes é melhor expressa fisicamente. Você provavelmente tem uma vida sexual saudável e é atlético. Você não se importa de ser um pouco áspero com o outro, pois isso só apimenta as coisas ainda mais.
7. Beijo gentil
Esse é aquele beijo que é tudo sobre antecipação. Cada pessoa muito levemente beija o outro na boca, não se aplicando muita pressão.
Autor Sheril Kirshenbaum escreve: “Apenas uma toque sobre os lábios estimula uma parte muito grande do cérebro – uma área ainda mais expansiva do que seriam ativados pela estimulação sexual abaixo da cintura”.
Esse beijo indica um profundo nível de conforto para praticar tal restrição com um beijo suave.
[tab:END]