Faustão fala frase inadequada a Elza Soares e gera revolta
"Elza é igual massa de pão: quanto mais bate, mais cresce", disse o apresentador
A cantora Elza Soares foi aplaudida de pé (literalmente) após sua apresentação no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, na noite deste domingo, dia 1º. E, no Twitter, a reação não foi diferente. Os internautas aproveitaram para escrever mensagens de carinho à rainha do Brasil.
https://twitter.com/matheusfilipebs/status/914611407026626560
Faustão fez uma homenagem a Elza e ressaltou a importância de seu trabalho. No entanto, ao falar sobre a força e superação da artista, o apresentador fez uma “piada” bastante inadequada. “Ela é igual massa de pão: quanto mais bate, mais cresce”, disse ele a uma mulher que já foi vítima de violência doméstica.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
A cantora enfrentou o machismo e o racismo durante toda a vida. Nasceu pobre, passou fome. Desde pequena, já convivia com olhares tortos nos programas de calouro onde ousava soltar a voz. Mãe de sete filhos, chorou a morte de três deles. Ficou viúva do primeiro casamento aos 21 anos; e do segundo, aos 52, de Mané Garrincha.
O casamento com o jogador foi marcado por preconceitos. Como era possível uma cantora em início de carreira se envolver com um jogador de futebol casado? Elza foi xingada e até ameaçada de morte. Ela também já relatou as agressões que sofreu de Garrincha.
Veja as reações à frase de Faustão:
https://twitter.com/bebendosozinha/status/914609458969530368
- Leia também: