Mel Gibson fará a sequência de ‘A paixão de cristo’

O filme “A Paixão de Cristo” vai ganhar uma sequência protagonizada novamente por Jim Caviezel. A produção bíblica de 2014 será dirigida, produzida, ou ambas as funções, por Mel Gibson, que realizou a direção em 2004.

A confirmação foi feita pela ICM Partners, que representa Caviezel, ao The Hollywood Reporter. O ator, de 49 anos, protagonizou Jesus há 14 anos. Gibson indicou que o filme não pode ser lançado até o final de 2019 ou no início de 2020, “porque é um assunto importante”.

Além desta atuação, o artista também viverá outra personagem bíblico em Paul, Apóstolo de Cristo, da Sony, que será lançado dia 28 de março.

O orçamento do filme dirigido por Mel Gibson foi de 30 milhões de dólares e obteve uma bilheteria de 612 milhões de dólares. Na época, com o sucesso da produção, houve uma especulação de que fosse feita uma sequência e nesse meio tempo diversas produtoras cogitaram uma concorrência sobre a história, mas nada foi para frente.

Em 2016, Gibson contou que gostaria de continuar a história da ressurreição de Jesus, de acordo com o THR. Na mesma época, Randall Wallace era o roteirista cogitado para escrever o enredo de Gibson. Ele inclusive declarou em um evento que o conteúdo era interessante e valorizados pela comunidade cristã americana.

“A comunidade evangélica considera a paixão o maior filme de Hollywood, e eles continuaram a nos dizer que acham que uma sequência será ainda maior. Este é um tema tão grande e sagrado”, disse durante a cerimônia de graduação da Liberty University, uma faculdade cristã em Lynchburg, em Virginia (EUA).