Meryl Streep é indicada ao Oscar pela 21ª vez

A lenda, Meryl Streep, brilhou no discurso do Oscar em 2017 e tem chance de ganhar destaque novamente. A atriz de 68 anos foi indicada pela 21ª vez para subir ao palco e receber a estatueta.

Streep concorre na categoria de melhor atriz, com “The Post – A Guerra Sagrada”. A história narra a trajetória da primeira mulher a chefiar um grande veículo de comunicação nos EUA, o Washington Post. Na trama, o seu aliado e Tom Hanks, que atua como o editor do jornal.

A norte-americana pode levar pra casa o quarto prêmio. Os outros três foram de:

  • Melhor Atriz Coadjuvante – Kramer vs. Kramer (1980)
  • Melhor Atriz – A Escolha de Sophia (1983)
  • Melhor Atriz – Dama de Ferro (2010)

O mais curioso é que no Globo de Ouro, a atriz também bate um dos recordes de indicação. Foram 30 indicações e 9 prêmios. No prêmio dado pela Academia Britânica de Cinema nomeou Meryl 14 vezes, tendo sido premiada duas vezes.

Por atuações na TV, recebeu 3 indicações ao Emmy, duas delas foram vencidas.

No ano passado, Meryl foi aplaudida no Globo de Ouro, pelo discurso ‘anti-Trump’.  Na época, o atual presidente dos Estados Unidos criticou a presença de imigrantes no país.

“Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA. Amy Adams nasceu em Vicenza, em Vêneto, na Itália. Natálie Portman nasceu em Jerusalem [em Israel]. Onde estão os certificados de nascença delas?”

Relembre:

Será que cabe mais uma estatueta na estante de Meryl? Veja quais foram os indicados para 2018: