Os 7 melhores momentos do Lollapalooza 2017

27/03/2017 12:07

Neste fim de semana, 25 e 26, o Lollapalooza aconteceu pela 6ª vez no Brasil. O festival, conhecido por trazer bandas de vários estilos musicais diferentes, não teve só gente estilosa, mas muitos momentos memoráveis sendo alguns deles bem engraçados.

No primeiro dia de shows, a cantora Tove Lo foi elogiada na internet depois de sua performance bombástica (e ousada). Ela, conhecida por seus discursos políticos e feministas, é dona do hit “Habits (Stay High)”. Mas foi durante “Talking Body” que a artista virou assunto na internet, depois de mostrar seus seios no palco.

Tove Lo é sueca e tem discursos feministas
Tove Lo é sueca e tem discursos feministas

Apesar de toda a apresentação de Cage The Elephant ter sido elogiada, o final do show foi considerado um destaque. Sem camiseta, o cantor Matt Schultz escalou as estruturas do palco mostrando sua dedicação aos brasileiros. Este momento também viralizou na internet depois de muitos questionarem se o público estava cantando “Olê olê olá Lula” enquanto o guitarrista da banda puxou a melodia da canção usada nas campanhas do ex-presidente.

O som do trio The XX eletrizou a plateia do palco Ônix. A reação do público ao escutar a sequência de “On Hold”, “Intro” e “Angels” foi de arrepiar qualquer um. Inclusive os próprios integrantes da banda, que ficaram visivelmente emocionados e mostraram sua gratidão com um “obrigado” ao final de uma das músicas.

O cantor Oliver se emocionou com a reação do público depois de “Intro”

Um dos shows mais esperados da noite de sábado, no entanto, virou alvo de elogios (e piadas) depois de fazer uma seleção curiosa de músicas. Entre hits como “Closer” e “Don’t Let Me Down”, a dupla de The Chainsmokers fizeram um remix com a trilha sonora de Rei Leão – entre outras bizarrices.

Já em Two Door Cinema Club, que tocou no último dia, o que mais chamou a atenção do público não foi a banda em si. Mas sim a presença do Ronaldo Fenômeno na plateia. Quando o ex-jogador apareceu nos telões, só um grito ecoou entre o público: “Ronaldo! Ronaldo!”. É claro que a internet não deixou de comentar sobre o assunto.

Um dos benefícios do Lollapalooza é que, por ser um festival com diversas bandas, os artistas podem se juntar com outros durante os shows. A banda inglesa dos anos 80 Duran Duran, por exemplo, convidou a Céu para cantar “Ordinary World” e o dueto com Simon Le Bon não poderia ter sido mais incrível.

O domingo contou com uma apresentação dançante de The Weeknd. O cantor por si só já faz um sucesso e tanto, mas por namorar Selena Gomez ele vira um ídolo ainda maior. Isso foi notável durante o show, já que o público enlouqueceu quando a artista apareceu nas câmeras enquanto curtia a apresentação de Abel.

Saudades já, Lollapalooza. Que venha 2018!

  • O festival não é palco só de bandas incríveis, mas também de imagens marcantes. Veja aqui as 17 melhores fotos postadas no Instagram do Lollapalooza 2017.