Polícia invade orgia de padres ‘regada a drogas’ no Vaticano
O evento teria deixado o Papa Francisco 'furioso'
Padres do primeiro escalão da Igreja Católica foram flagrados pela polícia em uma orgia “regada a drogas” dentro de um apartamento do prédio da “Congregação para Doutrina da Fé” no Vaticano. As informações são do jornal italiano “Il Fatto Quotidiano“.
O órgão, também chamado de “Palácio do Santo Ofício”, é responsável por lidar com os escândalos de abuso sexual de menores por membros da igreja. De acordo com o jornal, os policiais teriam invadido o local depois que os vizinhos reclamaram de comportamento estranho e “pessoas entrando e saindo” do prédio.
A orgia, que ocorreu no mês passado mas só veio à tona há poucos dias, deixou o Papa Francisco “furioso”. O organizador da festa seria um assessor do Cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa. Diante da repercussão, Coccopalmerio deve ter sua aposentadoria antecipada.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- 5 coisas para fazer no Vale do Paraíba, no interior de SP
- Após ataques bolsonaristas, Padre desabafa e deixa as redes sociais
- Após acusações de assédio sexual, Vaticano intervém no Mosteiro São Bento
Segundo os jornais locais, o responsável pelo evento teria passado pelo hospital para se desintoxicar das drogas que havia consumido.
O caso acontece em meio a denúncias de abusos sexuais envolvendo membros da igreja. No mês passado, o chefe de finanças do Vaticano, cardeal George Pell, foi formalmente acusado de crimes sexuais.
- Leia mais: