Fábio Porchat deixa Xuxa em situação constrangedora após polêmica
Apresentador apontou a falta de profissionais negros na equipe da artista
Convidada especial do “Programa do Porchat” da última quarta-feira, 11, Xuxa Meneghel passou por uma situação constrangedora, envolvendo seu relacionamento com sua ex-empresária Marlene Mattos, e a falta de profissionais negros em seus programas.
Com a atração sendo exibida ao vivo, Fábio Porchat começou a falar sobre o “Dancing Brasil”, reality show que Xuxa comanda na Rede Record, mesmo emissora do humorista.
Falando sobre as três finalistas da mais recente edição do reality, Porchat observou que o trio era composto por uma “ex-angeliquete” (Geovanna Tominaga – que sagrou-se campeã), uma ex-paquita (Bárbara Borges) e Raíssa Santana, segunda Miss Brasil negra em mais de 60 anos de concurso.
Fazendo referência ao racismo, o apresentador lembrou que nunca houve uma assistente de palco negra nas atrações comandadas pela rainha dos baixinhos em 20 anos: “Naquela época não permitiam, né, Raíssa? Graças a Deus que as coisas mudaram”, cutucou.
Xuxa, por sua vez, rebateu: “Isso o que você falou é feio”.
“Mas é verdade! Por acaso a Marlene (Mattos) deixava ter uma paquita [negra]? Olha, a Marlene respondeu aí”, ironizou Fábio, em referência à ex-empresária de Xuxa.
EX-AMIGAS
Marlene Mattos foi empresária e amiga pessoal de de Xuxa Meneghel por 20 anos, mas as duas desfizeram a longínqua parceria em 2002, após vários boatos de brigas e desentendimentos entre elas surgirem nos sites de fofocas.
Nos bastidores da emissora carioca, Marlene era conhecida por sua personalidade “rude” com a equipe, de acordo com informações divulgadas pela imprensa na época.
Leia também: