Turista publica relato após ser mordida por tubarão no dia do Natal

A turista Cristina Ojeda Thies, de 38 anos, foi atacada por um tubarão no dia do Natal deste ano, quando estava com a família no mar da praia de Arinaga, em Aguimes, nas Ilhas Canárias (Espanha). Após o ocorrido, o braço esquerdo da espanhola ficou marcado com os dentes do animal.

Cristina, que mora em Madri, conseguiu se salvar do predador e nadar até a areia. Ela publicou fotos do ferimento no Twitter e escreveu: “Hoje tive um encontro cara a cara com um tubarão. Coisas que acontecem quando se nada nas Canárias em dezembro”.

A turista publicou as fotos de seu braço após o ataque

Autoridades e especialistas afirmaram que ataques desse tipo nas águas do arquipélago são raríssimos. “Duvido que algo semelhante ocorra nos próximos 50 anos. As pessoas não precisam ficar com medo”, disse Fernando Frias, presidente da entidade Canary Islands Shark Alliance, que promove a preservação de tubarões na região, segundo o jornal ‘Telegraph’.

De acordo com especialistas, a turista deve ter sido ferida por uma espécie de tubarão conhecida como silky (Carcharhinus falciformis), que pode chegar a quase 2,5 metros de comprimento.

O casos ocorreu na praia de Arinaga, em Aguimes, nas Ilhas Canárias (Espanha)

No Brasil, ocorreu um caso similar no último dia 21 de dezembro. O turista paranaense Márcio de Castro, de 33 anos, perdeu a mão e o braço num acidente com um tubarão em Fernando de Noronha. Foi o primeiro episódio deste tipo no arquipélago, que pertence a Pernambuco.