Youtuber é criticado após zombar de suicida e pede desculpas
Com mais de 15 milhões de seguidores em seu canal no Youtube, o norte-americano Logan Paul recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, até mesmo de artistas, por causa de um vídeo em que faz uma piada com um assunto sério, o suicídio.
Em uma viagem pelo Japão, o rapaz estava passeando pela floresta de Aokigahara, conhecida como “floresta dos suicídios”, e acabou gravando o corpo de um rapaz pendurado em um árvore. O youtuber ainda fez piadas sobre a situação.
https://twitter.com/JhbTeam/status/948003235310157824
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
- Qual a relação entre o consumo de chocolate amargo e redução da pressão alta
O resultado foram várias críticas e a ira de seus seguidores, que o chamaram de “idiota” e “puro lixo”. Entre os que não pouparam Logan Paul, artistas como Aaron Paul, da série “Breaking Bad”, e Sophie Turner, de “Game of Thrones“.
- Se estiver precisando de ajuda ou souber de alguém que esteja, o CVV(Centro de Valorização da Vida) presta atendimento por meio do telefone 141. Também é possível entrar em contato via internet, e-mail, chat e Skype 24 horas por dia.
“Caro Logan Paul, como você ousa? Você me dá nojo. Não posso acreditar que tantos jovens sigam você. Tão triste! Espero que seu último vídeo faça seus seguidores acordarem. Você é puro lixo. Claro e simples. Suicídio não é uma piada. Vá apodrecer no inferno”, escreveu Aaron Paul no Twitter.
“Logan Paul, você é um idiota. Você não está aumentando a consciência (sobre o suicídio). Você está zombando. Não acredito como esse autoelogio seja sua desculpa. Você não merece o sucesso (visualizações) que você tem. Eu rezo a Deus para que você nunca tenha que experimentar algo parecido com o que esse homem fez”, criticou Sophie Turner.
https://twitter.com/aaronpaul_8/status/948032944408444928
https://twitter.com/SophieT/status/948042559229759488
Diante do mar de críticas, o youtuber publicou um pedido de desculpas e gravou um vídeo no Twitter. Em uma mensagem na rede social, ele disse que sua intenção real, mesmo tendo feito piadas, era conscientizar seu seguidores sobre o suicídio.
“Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque eu pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção”, disse ele na mensagem. “Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio e enquanto eu pensava: ‘se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena'”, continuou.
“Eu estava equivocado. Eu faço essa merda todos os dias. Eu tenho feito vídeos de 15 minutos todo os dias. E posso entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências. Pela primeira vez em minha vida eu estou arrependido de ter lidado com aquilo de maneira incorreta”, finalizou.
O suicídio é um assunto sério e jamais deve ser tratado como brincadeira. Saiba como ajudar a preveni-lo: